Andreza comenta live do Oscar no Twitter com Sadia

Heloisa Castro

Por: Heloisa Castro

O evento mais esperado do ano para os amantes do cinema foi diferente por causa da pandemia. Com cobertura online, mídias sociais receberam maior atenção das marcas e creators foram fundamentais no engajamento entre empresas e audiência.

Andreza Delgado é apaixonada por cultura pop e tem uma comunidade muito engajada no Twitter – a combinação perfeita para a cobertura da live do Oscar promovida pela Sadia em parceria com o Omelete. A pandemia trouxe a necessidade de adaptar a forma de transmitir e cobrir o evento mais esperado do ano pela indústria e pelos fãs do cinema. Por isso, a cocriação e a criatividade entraram em cena para ativar o público. 

O Twitter é tradicionalmente conhecido como o lugar favorito dos fãs para comentar grandes eventos. O Oscar é, com certeza, um dos que possuem maior repercussão na mídia social. O Omelete – portal de conteúdo sobre cultura pop e entretenimento – é responsável por uma das mais tradicionais lives de cobertura do Oscar no Brasil e a Sadia – uma das grandes empresas de alimentos do país – enxergou uma grande oportunidade de impactar a galera do sofá unindo mídias sociais, live e isolamento social. 

A AÇÃO:

A ideia foi simples, mas certeira: não bastava apenas transmitir a live e comentar os acontecimentos em tempo real no YouTube, com os apresentadores do Omelete. Era necessário se aproximar do público em casa, que usa o Twitter como forma de expressar a própria opinião sobre a premiação. Para chegar até essas pessoas, era preciso encontrar creators ativos na plataforma e que possuíssem uma base de fãs fiéis e engajados. Andreza Delgado era a escolha perfeita para o job: com voz ativa no Twitter, reunindo um público de quase 100 mil pessoas engajadas e apaixonada por cinema. Deu match!

A proposta de inserção de Sadia no conteúdo de cobertura da live do Oscar feito pela Andreza também era muito simples: um tweet mencionando a marca, que estivesse dentro do contexto do Oscar e que instigasse a fome na audiência. Desta forma, a creator escolheu o intervalo antes do anúncio da categoria de Melhor Filme – a mais esperada da noite – para contar à audiência que estava pronta com seu lanche da Sadia esperando pelo resultado. De quebra, para estimular a interação, perguntou ao público quais eram suas apostas sobre o filme vencedor da noite.

Clique aqui e confira a publicação original.

A estratégia adotada pela Andreza usou uma oportunidade dentro da outra para aumentar o retorno positivo para Sadia: os intervalos são, geralmente, os momentos em que os espectadores aproveitam para levantar do sofá e ir ao banheiro, beber ou comer algo. A categoria de melhor filme é uma das últimas da noite, o que faz com que ou o público que já se alimentou sinta fome novamente, ou o público sequer tenha conseguido parar para se alimentar ainda. Ou seja: as pessoas já estão com fome. Ao subir uma publicação em seu Twitter sobre tópico mais comentado da noite, citando comida, em um momento onde a audiência está propensa a buscar alimento, Andreza impactou diretamente na decisão de consumo.

No total, o tweet realizado pela creator alcançou mais de 28 mil pessoas. Os comentários do público refletem o impacto na decisão de consumo pela marca Sadia.

Agora imagina ter um resultado como este para a sua marca? Quer ter a Andreza na sua campanha? Entre em contato com a gente! 

Heloisa Castro é Head de Influenciadores do Grupo EPIC, especialista em Mídias Sociais e Nerd em tempo integral

Enviar mensagem
Olá, está gostando do EPIC Digitais?
Que tal trabalhar com a gente?
Clique no botão abaixo e vamos conversar!