Andreza Delgado tem seu Twitter hackeado por Ponto

Heloisa Castro

Por: Heloisa Castro

Não é clickbait. Creator participou de ação da marca em campanha de lançamento do novo naming da empresa.

Andreza Delgado é conhecida por ser muito ativa no Twitter e, por isso, Ponto a escolheu como um dos perfis de uma ação divertida que promoveu o lançamento do novo naming da empresa na mídia social. Na ação, o perfil da creator foi invadido por Ponto por duas horas, com direito a mudança de avatar, cupons promocionais para a audiência e até uma escrita diferenciada para chamar a atenção do público.

Ponto é o novo nome de Ponto Frio, uma das empresas de varejo mais tradicionais do Brasil. É claro que a mudança no naming de uma marca tão grande e consolidada no mercado precisava ser impactante e cercada de ações nos mais diversos canais de comunicação. No Twitter, o objetivo da empresa era gerar awareness, tanto por meio da criatividade, quanto por meio das promoções atreladas ao lançamento do novo nome da marca.

A mecânica da ação buscou ser leve e divertida, para pegar o público de surpresa, mas sem gerar sentimentos negativos na audiência. Durante duas horas, Andreza Delgado permitiu que seu Twitter fosse “hackeado” por Ponto. Na prática, a creator cocriou com a marca os conteúdos dos 6 tweets que foram ao ar no período contratado, além de ceder sua imagem para a criação de uma versão do seu avatar com doodles de pinguim, o símbolo da empresa.

No primeiro tweet, Andreza disse à audiência que acreditava estar sofrendo tentativas de invasão ao seu perfil, a fim de contextualizar o público para a ação que aconteceria na sequência. No segundo tweet, o pinguim de Ponto anunciou sua invasão, já contando a novidade do novo nome da marca e do lançamento da Inteligência Artificial da empresa. Nos tweets seguintes, Ponto liberou descontos em produtos selecionados, abordando uma linguagem bem próxima à do público da creator.

A ação totalizou cerca de 240 mil impressões nos 6 tweets produzidos e recebeu mais de 21 mil engajamentos. Os comentários do público registraram um mood divertido e positivo em relação à ação e à marca.

 

Curtiu? Quer saber como ter a Andreza Delgado na sua campanha? Entre em contato com a gente

Heloisa Castro é Head de Influenciadores do Grupo EPIC, especialista em Mídias Sociais e Nerd em tempo integral

Enviar mensagem
Olá, está gostando do EPIC Digitais?
Que tal trabalhar com a gente?
Clique no botão abaixo e vamos conversar!