Ed Gama e as gírias alagoanas para o Coisa Nossa

Heloisa Castro

Por: Heloisa Castro

Creator foi convidado pelo canal do Guaraná Antarctica para falar de forma bem humorada para o público sobre os regionalismos de sua terra natal.

Ed Gama é um alagoano orgulhoso e, por isso, o Coisa Nossa – canal do Guaraná Antarctica no YouTube – o convidou para mostrar ao público as gírias de seu estado e as diferenças de significado que as palavras usadas no sudeste têm por lá.

O Canal Coisa Nossa é um dos maiores canais de marca no Brasil. Adotando um conteúdo de humor e curiosidades, convida creators de várias partes do país para os mais divertidos e irreverentes quadros, que fazem muito sucesso com o público. Como um dos humoristas mais queridos do Brasil e nordestino até o último fio de cabelo, Ed Gama era a escolha perfeita para o vídeo que trazia como pauta os regionalismos da nossa língua.

O roteiro foi cocriado pela equipe do canal Coisa Nossa com Ed Gama e a gravação foi realizada de maneira remota, observando todas as medidas de prevenção contra a COVID-19. O resultado foi um vídeo de quase 15 minutos de muito humor, com risadas garantidas e a marca Guaraná Antarctica inserida de maneira contextual. 

Os mais de 1.600 comentários no vídeo do YouTube mostram, em sua maioria, a satisfação do público com a escolha do creator e o alinhamento dele com a pauta, resultando em um social listenning bastante positivo. 

Ed Gama realizou, além da participação no vídeo, uma publicação na aba comunidade do seu canal no YouTube e uma sequência de stories em seu Instagram, convidando a audiência a assistir o conteúdo.

Gostou? Quer saber mais sobre esse tipo de ação? Entre em contato com a gente! 

Heloisa Castro é Head de Influenciadores do Grupo EPIC, especialista em Mídias Sociais e Nerd em tempo integral

Enviar mensagem
Olá, está gostando do EPIC Digitais?
Que tal trabalhar com a gente?
Clique no botão abaixo e vamos conversar!