Gaveta cria versão inusitada de reality famoso para divulgar a nova coleção de MTG com o tema de Dungeons & Dragons

Heloisa Castro

Por: Heloisa Castro

Criador de conteúdo se inspirou no programa American Idol e para storytelling que promoveu o lançamento da nova coleção de MTG em crossover com o universo Dungeons & Dragons.

Anderson Gaveta é conhecido na internet por suas ideias malucas envolvendo criação e edição de vídeo, e é claro que a proposta desenvolvida por ele para o lançamento da nova coleção de MTG com Dungeons & Dragons seria uma superprodução de deixar os fãs enlouquecidos.

O objetivo da ação era promover a nova coleção do jogo MTG com o universo de Dungeons & Dragons, além de mostrar ao público as diferentes possibilidades de jogar nas plataformas online oficiais de MTG. Para isso, Gaveta desenvolveu um programa temático em seu canal do YouTube, com um storytelling que trazia os personagens das cartas de MTG como participantes de um reality show, o Dungeons & Idols – referência ao famoso programa American Idol.

Para explicar ao público a mecânica do jogo, Gaveta contou com a participação dos creators Nadja Lirio e Lierson, que colaboraram com a criação da história que seria apresentada para o público. O brainstorm também foi mostrado em vídeo para o público, como forma de reforçar as características das categorias de cartas e as possibilidades do jogo.

 

 

O programa foi dividido em duas partes: a primeira, mostrando a ideação do conteúdo, a explicação sobre MTG e Dungeons & Dragons e com a participação de Nadja Lirio e Lierson. A segunda, com o resultado do brainstorming em um verdadeiro curta-metragem dentro do universo MTG e Dungeons & Dragons, que só poderia ser assinado pela equipe Gaveta Filmes.

 

 

Além disso, Anderson Gaveta também publicou stories em seu perfil do Instagram divulgando a nova coleção de MTG e convidando o público a conhecer a plataforma online para jogar o game, chamada Spelltable. Nadja Lirio e Lierson também publicaram em seus stories no Instagram chamadas para o público conhecer o lançamento e assistir ao conteúdo produzido no canal do Gaveta.

Ao todo a ação impactou cerca de 115 mil pessoas nas mídias sociais e gerou comentários positivos sobre a marca e sobre o lançamento.

Quer saber como ter o Anderson Gaveta representando a sua empresa? Entre em contato com a gente! 

Heloisa Castro é Head de Influenciadores do Grupo EPIC, especialista em Mídias Sociais e Nerd em tempo integral

Enviar mensagem
Olá, está gostando do EPIC Digitais?
Que tal trabalhar com a gente?
Clique no botão abaixo e vamos conversar!