Miguel Wilbert anuncia vantagens de NordVPN para público tech

Heloisa Castro

Por: Heloisa Castro

Empresa de VPN contratou o criador de conteúdo para testar e divulgar o serviço baseado na realidade de uso da audiência do canal.

Miguel Wilbert – o mestre das dicas de montagem e manutenção de PCs baratas – foi convidado pela NordVPN para testar e divulgar os benefícios do serviço oferecido pela empresa, baseado na sua própria experiência enquanto técnico de informática.

O canal MW Informática faz parte de uma categoria de conteúdo comumente chamada de “especialistas” pelo mercado de influência. Dentro de uma estratégia de comunicação, inserir a opinião de um especialista em uma campanha ajuda a trazer confiabilidade e credibilidade para a marca – que, neste caso, deve obrigatoriamente estar alinhada ao segmento do influenciador. NordVPN usou esta tática ao selecionar Miguel Wilbert para participar da campanha de atração de novos assinantes de seu serviço: trouxe a chancela de um especialista em tecnologia à divulgação.

Miguel Wilbert anuncia NordVPN - EPIC Digitais

Na prática, o consumidor entende que, se um criador de conteúdo que é referência em determinado tema, recomenda uma empresa que está inserida neste tema, isso significa que o produto ou serviço oferecido por ela merece atenção. Para reforçar a mensagem, NordVPN contratou duas inserções em vídeos diferentes no canal MW Informática. O objetivo era gerar conversões no site da empresa.

Miguel Wilbert anuncia NordVPN - EPIC Digitais

Com uma estratégia bem alinhada e a escolha certa de conteúdo, influenciador e timming, o resultado não poderia ser diferente: ao todo, os vídeos foram assistidos por mais de meio milhão de pessoas e registraram mais de 7 milhões de impressões no YouTube.

Curtiu os resultados? Quer saber como ter o MW Informática representando a sua empresa? Fale com a gente!

Heloisa Castro é Head de Influenciadores do Grupo EPIC, especialista em Mídias Sociais e Nerd em tempo integral

Enviar mensagem
Olá, está gostando do EPIC Digitais?
Que tal trabalhar com a gente?
Clique no botão abaixo e vamos conversar!