Montalvão explica vantagens do mercado de jogos mobile para empresas e creators

Cecília Souto

Por: Cecília Souto

Creator épico comenta sobre o segmento em expansão em entrevista para o Terra.

Montalvão é especialista em Games mobile. Em entrevista para o Terra, explica as vantagens do mercado de jogos mobile para empresas e creators, além de comentar sobre sua relação com os videogames.

Confira aqui a íntegra da entrevista e, abaixo, alguns trechos:

“DESCOBRI O MUNDO DOS VIDEOGAMES DESDE QUE ME ENTENDO POR GENTE. NA VERDADE, ANTES DE EU SER GENTE.”

Montalvão relata que sua mãe, quando gestante, era viciada nos jogos de Atari, principalmente “Pacman”. Então, desde antes de nascer, já existe uma relação com o universo dos videogames.

Seus pais sempre curtiram jogar, então durante toda a infância Montalvão conviveu com os jogos.

Quando perguntado sobre qual é seu videogame favorito, a resposta foi “Call of Duty”, na versão para celular, jogos de FPS e jogos em 3ª pessoa, principalmente os de fantasia, como “Zelda”.

Montalvão aponta o mercado com jogos mobile como foco de investimentos num futuro bem próximo. “POR QUE NÃO?! Tudo o que fazemos hoje em dia converge para o celular. Inclusive, os smartphones atualmente rodam jogos com gráficos sensacionais.”

Ele enxerga como tendência o uso do smartphone como mais uma plataforma de videogames, assim como a plataforma PC Gamer e a plataforma de consoles. E que todos os suportes conversarão uma com a outra através do crossplay – quando jogadores de diferentes plataforma conseguem jogar entre si.

Em seguida, Montalvão traz sua visão sobre o futuro:

“A forma de PC Gamer não vai morrer, e os consoles vão se modificar muito ainda por causa das tecnologias recentes, como vemos o Google Stadia. Os smartphones estão em conjunto com esse cenário, esse é o futuro dos games.”

No dia 10/10, Montalvão participa do Extra Life: um gameshow interativo onde você pode interferir nos resultados doando para tirar o controle da mão dos speedrunners profissionais e dar vantagens aos creators. Quer saber mais? Clique aqui e confira.

O que você pensa sobre isso?

Enviar mensagem
Olá, está gostando do EPIC Digitais?
Que tal trabalhar com a gente?
Clique no botão abaixo e vamos conversar!