MRG cria tribunal inusitado para ação de Godzilla vs Kong

Heloisa Castro

Por: Heloisa Castro

Campanha para a Warner Bros envolveu o público em um júri bem humorado para defender qual o lado vencedor deste duelo épico.

O MRG – Matando Robôs Gigantes – produziu um conteúdo divertido e diferente para promover o lançamento do filme Godzilla vs Kong, da Warner Bros. Montando um tribunal virtual, com cada um dos seus três integrantes à distância, os creators envolveram o público em um debate sobre qual o melhor monstro da ficção: o radioativo Godzilla ou o primata King Kong?

Conhecidos por sempre apresentar diferentes visões sobre uma mesma produção, o trio composto por Affonso Solano, Diogo Braga e Roberto Duque Estrada criou o seu tribunal virtual com direito a terno, mediador, réplicas, tréplicas e até a apresentação de “provas secretas”. O objetivo principal da ação foi contar um pouco da história de cada um dos personagens de um jeito leve e divertido, trazendo motivos para amá-los e, consequentemente, torcer por eles no filme que estava estreando nos cinemas.

No vídeo, Affonso Solano assumiu o papel de advogado do Godzilla, enquanto Diogo Braga defendeu o King Kong. Beto Estrada ficou como mediador do debate, trazendo informações que uniam os dois personagens para o público. Ao final do vídeo, os creators convidaram os espectadores a contarem nos comentários para qual dos monstros ia a sua torcida e por quê.

 

 

Acompanhando a publicação do vídeo do tribunal, os creators produziram tweets e stories que objetivavam tanto fazer um call to action para o vídeo quanto falar sobre a estreia de Godzilla vs Kong nos cinemas. O material, publicado uma semana antes da chegada do longa às telas brasileiras, serviu como um esquenta para o vídeo de resenha sobre o filme, publicado na semana seguinte no canal do Matando Robôs Gigantes.

 

 

No vídeo da resenha sobre o filme, Affonso, Diogo e Beto contaram suas opiniões sobre a produção e, claro, compararam quem levou a melhor na batalha dos monstros travada no tribunal fictício produzida no vídeo anterior. Como mídias de divulgação de apoio, os creators produziam uma nova sequência de stories e tweets, com o objetivo de convidar o público a conferir a estreia do filme nos cinemas brasileiros.

 

A ação registrou mais de um milhão de impressões no Instagram, no Twitter e no YouTube.

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Heloisa Castro é Head de Influenciadores do Grupo EPIC, especialista em Mídias Sociais e Nerd em tempo integral

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