Rabisco produz animação para comerciais de Wild Rift no YouTube

Heloisa Castro

Por: Heloisa Castro

Criador de conteúdo usou o seu talento na produção de duas animações exclusivas, cocriadas com a RIOT Games Brasil, para promover o novo lançamento da empresa.

Leonardo Amaral, popularmente conhecido como Rabisco ou Peixe Aquático, foi convidado pela RIOT Games para produzir dois comerciais em formato de animação no YouTube, para o lançamento do jogo Wild Rift. O material promocional foi pensado como conteúdo para internet e teve intenso trabalho de cocriação entre a empresa e o creator.

Wild Rift é um jogo para os apaixonados por LoL – League of Legends – mas que também visa impactar um público mais jovem, que curte games mobile e formatos de partidas mais curtos. Apoderando-se deste conceito, RIOT Games pediu ao Rabisco que desenvolvesse situações cômicas – e bizarras – nas quais fosse possível transmitir a ideia de que dá para jogar Wild Rift a qualquer hora, em qualquer lugar.

O “fenômeno das partidinhas” virou então um grande acontecimento, noticiado por um jornal de ampla audiência, cujo caso é acompanhado de perto por um repórter muito interessado. As situações vão desde momentos cotidianos e reais, até questões inimagináveis. 

 

As animações foram produzidas pelo Rabisco, mas foram dubladas por atores profissionais – ao contrário do que geralmente acontece no canal do creator, onde ele próprio dá voz aos seus personagens. O trabalho de cocriação e muita colaboração resultou em dois vídeos que viralizaram no YouTube, somando mais de 4.4 milhões de views.

 

 

Curtiu a ideia? Tem um projeto irado para o Rabisco também? Entre em contato com a gente!  

Heloisa Castro é Head de Influenciadores do Grupo EPIC, especialista em Mídias Sociais e Nerd em tempo integral

Enviar mensagem
Olá, está gostando do EPIC Digitais?
Que tal trabalhar com a gente?
Clique no botão abaixo e vamos conversar!