Skillshare estimulando a criatividade com a EPIC Digitais

Bianka Carrilho

Por: Bianka Carrilho

A comunidade de aprendizagem criativa online está em 150 países e confiou à EPIC Digitais a realização da sua campanha de marketing de influência para tornar a vida criativa possível.

A EPIC Digitais foi escolhida pela Skillshare para embarcar em uma jornada criativa produzindo uma campanha completa de marketing de influência a médio prazo. Trazendo o desafio de instigar todo o público na descoberta da criatividade.

O desenvolvimento dessa campanha da EPIC Digitais teve início no mês de março, mobilizando incialmente 8 criadores de conteúdo que sempre inspiram a galera a buscar conhecimento e desenvolver suas habilidades, de análise de jogos e filmes à edição de vídeos. No mês seguinte mais 13 criadores participaram da camapanha. Os creators elencaram a publicidade criativa em produções que estimulam o espectador a aprimorar seu entendimento e sua produtividade no meio criativo.

O ilustrador Rabisco – Leonardo Amaral – fez a publicação de “TRANSFORMANDO GENTE DO BBB 22 EM POKÉMON“, onde explicou para a sua audiência que estava fazendo aulas com um especialista em ilustração e também youtuber na plataforma e assim aperfeiçoando suas próprias técnicas de animação.

Coelho no Japão abordou sobre como pessoas criativas se encontraram no canal através do seu conteúdo e que isso só tem sido possível pela inspiração que encontra na comunidade Skillshare no vídeo “Nintendo reage à invasão Russa na Ucrânia adiando jogo ❘ Nintendo acelera tradução PTBR” e ainda chamou a galera para aprender sobre o desenvolvimento de games na plataforma.

A creator Bela Eichler contou, para quem acompanha o canal Futurices, que escreve suas próprias histórias de sci-fi em “5 FILMES INCRÍVEIS da ficção científica que foram ESQUECIDOS! | Futurices” e que encontrou na comunidade de aprendizagem inspirações e ferramentas que a ajudaram a organizar melhor as ideias e colocá-las em prática.

O editor Anderson Gaveta relembrou momentos épicos do audiovisual com o lançamento de “Filmes e séries pra esquecer e ver de novo | Gaveta” falando do estudo de manipulação de sentimentos que as obras provocam em quem está assistindo e como ele descobriu que é possível usar essa técnica em vídeos virais na internet em uma aula com um membro da Skillshare.

Em “Ghostwire Tokyo é o Japão Como Você Nunca Viu – Análise/Review” o canal Nautilus falou sobre como a plataforma é construída para que os membros possam se aprofundar em seus interesses criativos e aprender novas habilidades, chamando a galera para comentar sobre a experiência de criação com a comunidade.

Thiago Romariz contou sobre como ele consegue estar sempre em criação e na edição de conteúdo, mesmo estando constantemente em lugares diferentes, graças às aulas que teve na plataforma no vídeo “CONFIRMADO! DOUTOR ESTRANHO 2 TERÁ OS ILLUMINATI” .

O trio que compõe o Matando Robôs Gigantes -MRG – fez o “Fim do Nintendo Switch? | MRG“, onde trouxeram o fator da aprendizagem criativa somada ao saber colocar em prática de forma efetiva para alavancar a produtividade, e chamaram o pessoal para se tornarem membros da comunidade assim como eles.

No canal Observatório Potter, o Thiego Novais explodiu as mentes e os corações dos fãs falando sobre as milhares de possibilidades de estudar e recriar os elementos da saga através dos ensinamentos disponíveis na plataforma em “15 COISAS que você PRECISA lembrar antes de OS SEGREDOS DE DUMBLEDORE!“.

O escritor Tropia trouxe uma mega curiosidade sobre jogos antigos em “𝗗𝗜𝗚𝗘𝗥𝗔𝗧𝗜 e a Época de Ouro dos Jogos (pra computador)” e falou sobre como a aquisição de conhecimento deve ser prioridade e que é na Skillshare onde todo mundo pode explorar o seu lado criativo.

A dupla de Chapéus de Palha abordou sobre a descoberta da verdade do mundo – criativo – com a Skillshare chamando o público para entrar nas grandes mentes criativas e desenvolver a sua própria em “REVELADO O MAIOR SEGREDO DE ROGER!! CONFIRMADO QUE XEBEC COMEU A FRUTA MAIS PODEROSA? ONE PIECE 1047“.

A criadora de conteúdo que desenha, cria e se diverte, Renata Celi fez parte da campanha com a publicação de “A CAIXA DE MATERIAIS DE DESENHO CHEGOU – UM ABSURDO O QUE VEIO DENTRO!” compartilhando com a sua audiência uma aula especializada que está fazendo de desenho na plataforma e falando sobre as inúmeras possibilidades de despertar o lado criativo de todo mundo.

Com o lançamento de “A MAIOR GUERRA DA INTERNET” o Ryan Red contou para o seu público que a comunidade criativa é o lugar onde as pessoas conseguem desenvolver e descobrir sobre as suas habilidades criativas.

O animador Mendoim dividiu com a galera a sua dificuldade na hora da edição e que tem melhorado consideravelmente através do conhecimento adquirido na Skillshare no vídeo: “AS PIORES EXPERIÊNCIAS SOBRENATURAIS!!“.

O LeoMk experimentou sair da ilustração digital e ir para o papel compartilhando com o público como dentro da plataforma encontrou aulas que possibilitaram ter sucesso nessa experiência em “DESENHO DIGITAL VS DESENHO TRADICIONAL!!

No canal do Diogo Camargo foi ao ar o “TESTANDO CANETAS PROFISSIONAIS PARA DESENHAR MANGÁ – VALE A PENA?“, onde o creator deu o recado para aqueles que querem expandir a criatividade apresentando algumas áreas disponíveis na comunidade criativa.

A ilustradora ImBeca divulgou a plataforma de aprendizagem para quem quer desenvolver a criatividade como hobby ou aprimorar seu lado profissional com a veiculação de “O MEU PRIMEIRO BEIJO” enfatizando a praticidade de assistir as aulas em qualquer hora do dia ou lugar.

Como fazer um quadro 3d de papel com itens caseiros! | Doutor Estranho e Wanda Maximoff [ DIY ]” foi a publicação do canal Criassauro que trouxe a Skillshare como a principal ferramenta para a realização do tema proposto do vídeo.

A Jay Mello falou sobre o tempo e as especificidades da edição de seus conteúdos em “SLENDER MAN é um filme HORRÍVEL e me ENLOUQUECEU” e como encontrou a solução para desenvolver suas aptidões na Skillshare.

O canal Crocodilão publicou o “ANGRY BIRDS: PEGARAM O MEU OVO (ANIMAÇÃO)” uma produção criada propositalmente para explicar ao público como o bloqueio criativo acontece por falta de prática e de conhecimento e que na comunidade criativa além de aprender o público também se inspira para novas criações.

Falando sobre como a comunidade de membros se une para aprender e inspirar a criatividade na Skillshare, o Brasão de Armas apresentou o “Como Era a Vida nos Castelos Medievais? DESTRUINDO Mitos Medievais” e convidou todo mundo a explorar o mundo de conhecimento na plataforma.

Em “O DIA QUE LEVEI 60 CHIFRES DE UMA VEZ” a Emi listou diversas formas e possibilidades de aprendizado disponíveis na Skillshare com uma animação divertida e que retrata uma situação cotidiana de conversa entre amigos, ou seja, a criadora de conteúdo e o público.

Todos os criadores de conteúdo demonstraram em suas produções como, cada um em sua área, tiveram uma experiência surpreendente, agregadora, criativa e diversa dentro da comunidade, liberando um link para que os mil primeiros espectadores que acessassem tivessem 1 mês de Skillshare Premium gratuito.

A campanha completa da EPIC Digitais para Skillshare resultou em um número aproximado de 3 milhões visualizações e ultrapassou a marca de 23 milhões de impressões no YouTube!

Assista aos conteúdos criativos clicando nos títulos!

Curtiu os resultados? Confira os cases das ações de cada criador patrocinado.

Quer saber como planejar e executar uma campanha completa de marketing de influência? Entre em contato com a gente!

Enviar mensagem
Olá, está gostando do EPIC Digitais?
Que tal trabalhar com a gente?
Clique no botão abaixo e vamos conversar!